pagina

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CAPITULO 9


  
LÚCIUS






Mais tarde naquela madrugada:

-Passar os dias  e as noites observando e cuidando dos humanos para que eles não sofressem nada ou que não colocassem a si proprios em perigo tinha se tornao uma obrigação  imensamente chata para mim . Eu não entendia como o criador tinha tanto amor e cuidados com aqueles seres que não faziam nada além de destruir uns aos outros e a si proprios, já que muitos nem mais acreditavam na existencia do criador e o pior de tudo, ao contrario de nos anjos , eles sempre foram livres para fazer suas escolhas sendo elas boas ou ruins.
   Por isso que em milenios os observando eu nunca tinha encontrado um deles que me chamasse a atenção , não ate aquela madrugada,  lembro-me de cada detalhe daquela noite , do ventro que soprava violentamente fazendo meus cabelos voarem, da noite que estava muito escura e deserta,e que já estava começando a chover quando eu a vi,ela caminhava lentamente pelas ruas sombrias e assim como eu parecia esperar  a chuva. Ah como  ela era linda , nunca tinha visto tamanha beleza em uma humana antes, seus cabelos eram longos e possuiam um tom  de vermellho muito vivo que combinava perfeitamente com sua pele branca e aveludada, mas o que mais me chamou a atenção foram seus olhos que eram de um azul  tão profundo que poderiam ferir mais que duas lâminas de aço, nunca mais vi olhos como aqueles, não até hoje!
    Ela continuava  caminhando lentamente sentindo a chuva que agora despencava em grossas gotas do ceu, e eu, eu precisava sentir seu cheiro, seu toque, mas eu não podia , estava preso ao meu destino, a minha gloria angelical, e essa foi a primeira vez que desejei não ser um anjo, que queria ser como eles, os humanos que eu tanto desprezava, eu desejava infinitamente pelo menos ser visto pela jovem de olhos tão azuis. E em meio a esses pensamentos e ao meu desespero foi que aconteceu, eu vi uma luz azulada vindo da casa que hoje habitamos seus esgotos,fui distraido por aquela luz e assim como voce e sua irmã ao entrar na casa fui envolvido por ela que me fez perder os sentidos, quando acordei no chão daquela sala levei o maior susto de minha existencia, a jovem estava parada na porta de entrada a me observar,eu não sabia como na epoca mas ela podia me ver e eu podia sentir seu cheiro,seu perfume de jasmim me invadia a alma , eu nunca mais esqueci aquele perfume!
   Sem saber o que tinha acontecido e o que dizer caminhei em sua direção parando em sua frente, suas delicas mãos tocaram minha face e meu coração disparou pois eu podia senti-la , e em meio aquela chuva que lavava a cidade beijei seus labios , então a tomei em meus braços e nos amamos pela primeira e única vez.
   Quando acordei e a vi adormecida em meus braços foi que me dei conta do que havia feito,tinha quebrado a principal e mais importante regra que rege o mundo dos anjos , a regra de nunca se envolver diretamente com um humano, isso não tinha perdão, mas a vendo ali , sentindo sua pele junto a minha vi que tudo tinha valido a pena , mas eu precisava fugir dali com ela para longe, mas onde se esconder do criador? Mas mesmo assim precisava tentar, mas infelizmente quando me dei conta disso já era tarde demais, quatro anjos guerreiros já estavam na casa , incluindo Raphael, eles tinham vindo me buscar , já sabiam o que tinha acontecido e eu já sabia o meu destino, mas eu não queria perde-la ,não queria voltar a ser um anjo logo agora , tentei lutar,tentei defende-la ,mas sem piedade alguma fomos separados , eu fui julgado e condenado como anjo traidor, pois amei alguem que não era o meu Deus, e fui jogado aqui nesse esgoto horrivel condenado a passar a eternidade sozinho até esque-la , mas isso nunca aconteceu.
   Levantando-se da cama Lúcius finalizou:
   -Bom minha criança mutos anos se passaram desde então ate que as trevas chegaram até mim , me trazendo voce e a esperança de mais uma vez sair daqui e poder me vingar , mas agora chega de estorias voce precisa dormir.
   -Lúcius... chamou a garotinha antes que seu protetor deixasse o quarto:
   -Sim minha pequena...
   -O que houve com sua amada?
   Nesse momento Lúcius  caminhou em direção ao aquario e por alguns instantes observou a aranha vermelha no fundo dele, quando finalmente respondeu:
   -De uma certa forma ela sempre esteve aqui conosco minha querida................

Um comentário:

  1. Adorei encontrar essa cronica aqui, a muito tempo quis saber esta historia, e hoje que nem estava procurando encontrei-a aqui

    ResponderExcluir